terça-feira, 8 de novembro de 2011

Professores apoiam protestos contra a PM na USP

"Uma polícia que nos últimos 5 anos matou mais que toda a polícia nos EUA inteiro. Não deveríamos confiar na PM. Os últimos acontecimentos mostraram que eles não estão aqui para segurança, mas para reprimir, uma filosofia truculenta. Eles exercem isso aqui do campus e fora do campus, temos vários exemplos bem documentados.

 Os alunos e professores escolheram mais ônibus, mais iluminação, guarda universitária, hora extra para turno integral, e vários outros exemplos presentes em várias universidades em todo o mundo.


ESTOU ORGULHOSO DA POSIÇÃO CONTRARIA DA COMUNIDADE USP"

Sean Purdy, Professor da USP
====================================
"Será que não termina nunca? A repetição inteminável do autoritarismo, da repressão, da ausência de diálogo. Nós não fazemos outra coisa se não  defender a Universidade, defender a Educação, defender a Cultura, defender a Democracia, desde sempre. É uma história que não começa com vocês e provavelmente não acabará com vocês se nesse país a resposta para as manifestação de discordância, de oposição e de cidadania, continuar sendo a polícia."

Marilena Chauí :: Contra a PM na USP :: 16/06/09

====================================

"Este Reitor chegou preconizando a militarização da universidade. É um homem que prestou serviços à Ditadura. Tem uma folha de serviços prestados à repressão. Está aqui dentro por causa disso, e está agindo de acordo com isso. Este movimento é pela a derrubada do Reitor. Esta é uma crise anunciada e nós não vamos aceitar isso."

Professor Luiz Renato Martins, da Escola de Comunicação e Artes da USP

====================================
"O essêncial já foi dito de maneira pertinente por professores que estão na ativa. Que conhecem, portanto, todos os problemas da Universidade, e são capazes de discriminar,  opinar e de aconselhar. Estou aqui como protesto veemente contra a intervenção da força polícial no campus universitário."

Antonio Candido :: Contra a PM na USP :: 16/06/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário