Amigo1 postou em sua timeline:

AMIGO2: Este e um assunto muito polemico nos dias de hoje! No entanto a bíblia e bem clara! Se você segue a Deus e obedece seus princípios entendera que este homem não esta errado. No entanto o livre arbitrio nos permite tomar-mos nossas próprias decisões e obviamente... A escolha e direito de cada um... Assim como as consequências! #ficaadica

As estatisticas vão te convencer da urgência de políticas de proteção as minorias. Assim como os jovens negros, que estatisticamente são assassinados 3 vezes mais que jovens brancos. O presidente e os deputados podem fazer mais que apenas orar.
Talvez por estar fora do Brasil tanto tempo, não esteja acompanhando as campanhas bestiais que algumas denominações evangélicas tem feito, e apropriações asquerosas que alguns políticos fazem nas eleições.
Abominaçoes como campanhas pelo dia do orgulho branco, do orgulho hetero, do orgulho latifundiário... e acho que nem preciso explicar o absurdo dessas causas. Liberdade de expressão é uma coisa, liberdade de oprimir é outra.
![]() |
Essa sim é uma questão que não diz respeito ao Estado, é um assunto pra igreja discutir: Refletir sobre pregadores distorcendo a palavra para propagar o ódio, apoiar políticos, criar impérios ou simplemente vender sabonetes da salvação.
E aqueles que usam como isca promessas de prosperidade economica, com discursos do Sebrae e do mcdonalds aplicados a bíblia, chega a ser magia-negra.

Eu, particularmente, sou vegetariano e acho abominável e macabro muitos rituais triviais como um simples churrasco. Quem dirá churrasco evangélico. Não curto galinha no próprio sangue, nem estrogonofe, acho a feijoada a mais toxica e carregada espiritualmente das comidas, e não é por isso que vou no congresso nacional colher assinaturas contra restaurantes, rodinhas de samba e churrascos de família, em nome da família cristã.
Moralismo seletivo não tem relação com religião, mas com PODER e DEMOCRACIA. Em 1964 os cristãos também foram usados para perseguir e torturar em nome da Bíblia.
![]() |
No dia 13 de março, na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, Jango discursou para cerca de 200 mil pessoas, onde reafirmava seu compromisso com as reformas e atacava “àqueles que se aproveitavam dos sentimentos cristãos do povo na mistificação do anticomunismo. (via Blog do Fabricio) |
Uma ótima contribuição que esses lideres tão empenhados poderiam fazer, seria tomar o mesmo vigor para debater os próprios ciscos no olho da igreja, dispensando o discurso infantilizado apenas para as crianças e exercendo a nobre função da igreja de assegurar, e não manobrar, a autocultura do ser humano.
...
5 minutos depois
AMIGO2 deletou AMIGO1 :/