quarta-feira, 10 de julho de 2013

Respeite as multiplicidades!

“A nota característica de nossos tempos, uma triste verdade, é que a alma medíocre, a mente rasteira, sabendo-se medíocre, tem o descaramento de reivindicar seu direito à mediocridade e sai por aí impondo-se onde consegue” (José Ortega y Gasset)


Eu ainda me assusto um pouco com as reações das pessoas nas redes sociais. Boa parte das opiniões é fundamentada no quanto seus emissores não entendem do assunto sobre o qual opinam. Uma preguiça enorme de pensar, de saber os porques de tudo, de debater. Eu é que digo: não quer, não debate. Mas não vem querer dizer que debate não é importante. (via Clara Averbuck)

(via Hierophat)

Pois é: não há limites para os fiscais de militância. Eles não só não militam por causa alguma, como não entendem nada de feminismo, não sabem o que está sendo dito e feito e, ainda assim, querem nos dizer o que deve ser importante para nós. 


Rever conceitos é "chato" porque envolve questionar o que fomos ensinados, o que estamos acostumados a digerir.É chato ter que se policiar, é chato ter que assumir que fomos ensinados de maneira errada, é chato ter que se treinar pra pensar de maneira diferente, é chato tentar refrear o tempo todos os conceitos internalizados. (via Clara Averbuck na Carta Capital)


Organizada pelo Facebook, a "Marcha da família com Deus, em defesa da vida, da liberdade, da pátria e da democracia, contra o comunismo" exige a volta das Forças Armadas ao poder, diante de uma suposta ameaça de um regime comunista no Brasil. (via Terra)


Conselhos PoliT PositioN:
"A sociedade não é toda patriarcal, o sexo não é só para reprodução, e as famílias não são só monogâmicas. Existem várias possibilidades de superação e realização da subjetividade". (via Estado Laics)

Nenhum comentário:

Postar um comentário