terça-feira, 6 de maio de 2014

DESMILITARIZAÇÃO: Garotinhos, Crivellas, Pezões e Lindberghs são iguais?


Eu faço diariamente a crítica a esta democracia dos ricos e estou cotidianamente na luta para derrotá-la. É por isto mesmo que diante da enorme grandeza do desafio de tirar as máfias e suas milícias do coração do governo do Rio é que me vejo na obrigação de dizer que não são todos iguais.

Conheci Lindberg ainda nos meus primeiros passos no movimento estudantil. Eu uma liderança secundarista, ele jovem deputado. Seu gabinete era casa das lutas populares no auge da privataria. Lindbergh teve papel de destaque na resistência ao desmonte do Estado e nas lutas sociais responsáveis pela construção da correlação de forças que permitiu a eleição de Lula.

Reencontrei Lindbergh já prefeito de Nova Iguaçu. Um time do que há de melhor nos aceleradores de mudanças chegou na Baixada e enquanto o índice de crimes só aumentava, Nova Iguaçu teve uma importante redução do assassinato de jovens e foi capaz de organizar projetos para colocá-la como a 3.a cidade do país em volume de recursos do PAC. Unindo inteligencia às demanda sociais foi possível acelerar DIREITOS e ter PARTICIPAÇÃO como nunca antes na história da Baixada Fluminense.

Dizer que entre estes que aí estão não há diferença é ajudar na sabotagem do Rio. Lindbergh está há anos no cenário da política institucional o que conduz qualquer ser humano ao erro e também ele os tem em sua trajetória política, basta lembrar que se elegeu ao Senado na chapa de Sérgio Cabral. Mas não buscamos heróis nem santos.
 

Nele há uma liderança surgida da luta popular e do campo mais democrático dentro do panorama de máfias do sistema político estabelecido. Por isso é impossível negar que as portas do Palácio estarão muito mais abertas ao desejo dos mais pobres e à luta por mudanças que com qualquer dos seus adversários.

Lindbergh corajosamente apresentou ainda ao Senado o projeto da PEC 51, é portanto a única garantia de uma mudança radical na segurança pública. É também a única candidatura com chances reais de derrotar e expulsar uma máfia encastelada no Palácio da Guanabara usando a máquina pública em aliança com as milícias e contra os movimentos sociais. Vencer o terrorismo de estado é urgente!

via Alô Senado


■□
■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□
Texto de Ricardo Targino

Nenhum comentário:

Postar um comentário