domingo, 18 de fevereiro de 2018

A solução é alugar a Polícia Militar?

O que temos assistido no Rio é a substituição do arroz com feijão da segurança pública, do dia-a-dia dos policiamentos, por operações policiais, o sobe-desce morro, pela teatralidade operacional, que tem rendimento político, eleitoral e midiático, mas pouco efeito no cotidiano.


Não existe crime organizado que não tenha chancela, conivência e conveniência de setores do governo, afinal, é através do dinheiro do crime que se faz caixa 2 de campanha e que crime é esse: mercadorias ilegais, que vai da banda larga às drogas.

Quem tem um governo criminoso, unidades de comando em todo país se chamam PCC, alguma coisa está sendo feita em São Paulo? Porque no Rio de Janeiro são franquias ocupacionais, mais fáceis de combater, uma vez que elas não tem unidade e disputam território.

Se é mesmo para combater o crime organizado, por que a Policia Civil foi intencionalmente sucateada? É a atividade discreta de investigação e inteligência que consegue desbaratar economias criminosas.

Aqui a gente faz polícia de espetáculo, cara, polícia ostentação. Transformaram a polícia militar em uma mercadoria, venderam o policial, alugaram e precarizaram para a iniciativa privada.



(Via GloboNews e Jacqueline Muniz - Departamento de Segurança Pública - UFF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário