quinta-feira, 15 de março de 2012

DITADURA DOS TRANSPORTES : Barcas S/a

A 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro concedeu liminar à Barcas S.A. proibindo os protestos contra o aumento em mais da 60% da tarifa.
http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/02/29/justica-proibe-psol-de-protestar-contra-o-aumento-das-barcas/




De acordo com o juiz responsável pela decisão, Mauro Nicolau Júnior, a manifestação incitada pelo partido poderia colocar em risco a integridade física dos passageiros e funcionários das barcas.



No pedido à Justiça, a Barcas anexou nomes de usuários do Facebook que compartilharam um vídeo que anunciava a manifestação nas redes sociais. Nas imagens, um casal ameaçava levar álcool e fósforo para os protestos. Em nota, a Barcas informou uma queda de 15% de usuários entre Rio e Niterói e assinalou que "condena atos que incitem o vandalismo e manifestações violentas". http://extra.globo.com/noticias/rio/barcas-protesto-barrado-na-roleta-4120812.html#ixzz1pFSNEXgB



O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) protestou: "Quem coloca a vida das pessoas em risco é a Barcas S.A., quando deixa suas embarcações à deriva. Sou favorável a um protesto pacífico".



Protestar não é baderna, é dignidade!
O professor, Henrique Campos Monnerat, detido por incitar um protesto contra a Barcas S.A., também é réu no processo (0063339-08.2012.8.19.0001).



-----A Revolta das Barcas foi um levante popular, ocorrido em 22 de Maio de 1959 contra o serviço hidroviário na cidade de Niterói, estado do Rio de Janeiro. A revolta, além de 6 mortos e 118 feridos, resultou na depredação e incêndio tanto do patrimônio das barcas quanto da residência da família de empresários que administravam o serviço (o Grupo Carreteiro), e terminou com intervenção federal e estatização das barcas.--------------- http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolta_das_Barcas

Nenhum comentário:

Postar um comentário