sexta-feira, 8 de março de 2013

da série "Ótimos Trechos": José Ortega y Gasset

“A nota característica de nossos tempos, uma triste verdade, é que a alma medíocre, a mente rasteira, sabendo-se medíocre, tem o descaramento de reivindicar seu direito à mediocridade e sai por aí impondo-se onde consegue”

Eu ainda me assusto um pouco com as reações das pessoas nas redes sociais. Como disse a Rosana Hermann, boa parte das opiniões é fundamentada no quanto seus emissores não entendem do assunto sobre o qual opinam. (via Clara Averbuck)

(via Hierophat)

Pois é: não há limites para os fiscais de militância. Eles não só não militam por causa alguma, como não entendem nada de feminismo, não sabem o que está sendo dito e feito e, ainda assim, querem nos dizer o que deve ser importante para nós. 
(via Clara Averbuck na Carta Capital)

Uma questão triste é perceber a captura legislativa restrita aos temas de interesse privado. Pior ainda é quando utilizam ferramentas digitais com eficiência para expor e denegrir ativistas, como Jair Bolsonaro (PP/RJ) e Marco Feliciano (PSC/SP), jamais enquadradospelo decoro parlamentar. (via StartUpStars)



TRISTE VER OS EVANGÉLICOS REPRESENTADOS POR GENTE TÃO TOSCA

(via PrJosue Lima)

(via Anarcomiguxos)
Conselhos PoliT PositioN:
"A sociedade não é toda heteronormativa, o sexo não é só para reprodução, e as famílias não são só monogâmicas, têm varias possibilidades de superação e realização da sexualidade e sujetividade" (via Estado Laics)

Nenhum comentário:

Postar um comentário