domingo, 3 de março de 2013

RACISMO PENTECOSTAL na Política Brasileira

Deus aprova a escravidão! Pelo menos o Deus da bíblia. O cristão da atualidade não é mais escravocrata por causa da influência de outras correntes de pensamento. Principalmente as iluministas e renascentistas e indígenas. Não existe nenhuma passagem da bíblia que condene essa prática.

Se os cristãos não forem hipócritas diante dessas passagens, eles terão que admitir que a bíblia aprova a escravidão e que se eles forem honestos consigo próprios e verdadeiros cristãos não terão alternativa a não ser concordar que a escravidão é uma pratica aceitável segundo Deus:

(imagem via Michael Rosa)

ÊXODO 21:2 a 7 Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá forro, de graça.3 Se entrar sozinho, sozinho sairá; se tiver mulher, então com ele sairá sua mulher.4 Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e os filhos dela serão de seu senhor e ele sairá sozinho.5 Mas se esse servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, a minha mulher e a meus filhos, não quero sair forro;6 então seu senhor o levará perante os juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e o seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.7 Se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos.

JOEL 3:8 pois venderei vossos filhos e vossas filhas na mão dos filhos de Judá, e estes os venderão aos sabeus, a uma nação remota, porque o Senhor o disse.

I PEDRO [2] 18 Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores, não somente aos bons e moderados, mas também aos maus. Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, padecendo injustamente. Pois, que glória é essa, se, quando cometeis pecado e sois por isso esbofeteados, sofreis com paciência? Mas se, quando fazeis o bem e sois afligidos, o sofreis com paciência, isso é agradável a Deus. (via CMI Brasil)

(imagem via Se dizer de esquerda é fácil)

Imagine o que uma crença desse tipo, capaz de sincretismos tão perversos, é capaz de criar em um país como a Nigéria, recém colonizado e vítima de golpes militares e guerras civis sangrentas. Ensinam o povo que a pobreza é uma obra do diabo. Quando os pastores acusam suas crianças de bruxaria, alguns pais vêem aí uma oportunidade de se livrarem de suas crianças, as quais não têm para eles nenhum valor econômico.

Crianças são acusadas de bruxarias pelos pastores, que pedem uma quantia equivalente a cerca de 4 meses de trabalho para que as crianças sejam exorcizadas. O exorcismo consiste em mutilar os corpos das crianças e queimar os ferimentos com o fogo de uma vela.



São pastores que se “converteram” das “cruzadas evangelísticas” feitas por missionários da América do Norte ou da Europa, que seguem a linha pentecostal e neopentecostal de doutrina. Alguns exemplos de igrejas pentecostais e neopentecostais brasileiras:

PENTECOSTAIS: Igreja Universal do Reino de Deus, Assembléia de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Brasil para Cristo, Igreja Deus é Amor, entre muitas;

NEOPENTECOSTAIS: Igreja da Graça, Igreja Mundial do Reino de Deus, Igreja Renascer em Cristo, Igreja Sara Nossa Terra (lembrando que esses são somente exemplos e não significa que essas igrejas estão envolvidas; apesar de não fazerem nada à respeito e algumas apoiarem pessoas como Reinhard Bonnke).

Os pastores negros da Nigéria não têm nem 1 milésimo dos recursos necessários para se promover uma grande cruzada evangelística, como fazem os brancos. Eles vêem os pastores brancos enriquecerem e se tornarem autoridades poderosas em seu país.

Esses novos missionários romperam com a escola tradicional, onde instituições sérias construíam hospitais e colégios para o povo carente, e criaram instituições religiosas gigantescas e milionárias. (via Blog do Júnior Bocelli) 

(via Plinio Comenta)

Pedimos aos Senhores Deputados Federais que destituam da presidência da Comissão de Direitos Humanos, o Pr. Marco Feliciano, conhecido por comentários racistas e homofóbicos. Ao designar o Pr. Marco Feliciano para essa posição, os demais parlamentares realizam um ato que contraria a lógica ou o bom senso:
PETIÇÃO AVAAZ: Imediata destituição do Pr. Marco Feliciano da Presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal

(via Rede Fale)

1. Oremos para que a Igreja Evangélica se envolva de forma qualificada na temática dos Direitos Humanos e reconheça que essa demanda faz parte de sua Missão;

 2. Oremos em favor da escolha de pessoas qualificadas na Comissão de Direitos Humanos e Minorias e para que os debates aconteçam de forma respeitosa e civilizada;

 3. Oremos para que todos que não gozam de plenos direitos e tem suas vidas postas em risco tenham seus anseios de vida plena contemplados e pleiteados por toda sociedade brasileira. (via Rede Fale)


UPDATE: 
O Partido Social Cristão confirmou, nesta terça-feira (5), que a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal será presidida pelo pastor Marco Feliciano (SP).Até então, o PT da presidente Dilma Rousseff comandava a CDHM, sob a direção do deputado Domingos Dutra, mas o partido preferiu assumir as comissões de Constituição e Justiça e Cidadania; de Seguridade Social e Família e de Relações Exteriores e Defesa Nacional. (via UOL)

(via Jota7: Marco Feliciano publica carta em apoio à Dilma)

Em entrevista coletiva, Feliciano citou pastor protestante e ativista político americano Martin Luther King como um exemplo igual ao seu. (via O Globo). Outros três parlamentares do PSC também disputaram a indicação: as deputadas Antônia Lúcia (PSC-AC) e Lauriete Rodrigues (PSC-ES) e o deputado Zequinha Amaro (PSC-PA), que também são pastores. 

Pra finalizar este post com a bizarrice que a ocasião pede, lembraremos do dia em que essa mesma Lauriete alugou o salão de festas do Estado laico pra um evento gospel e não pagou ECAD:



Leia também:
-A Agenda Eleitoral da BANCADA EVANGELICA
-Lauriete pagou ECAD?

Nenhum comentário:

Postar um comentário