quinta-feira, 18 de abril de 2013

CHOQUE DE ORDEM: A improbidade administrativa de Eduardo Paes e Rodrigo Bethlem

Promotor Rogério Pacheco em debate público na EMERJ: 

 
"As operações ocorrem de madrugada pela Guarda Municipal com a COMLURB, que recolhe os pertences das pessoas como se fosse lixo. Não conta com a presença de assistentes sociais."


"O MP fez uma vistoria no abrigo de Paciência, um depósito de seres humanos afastadíssimo que não comporta as 50 a 100 pessoas que são jogadas lá diariamente. Condições insalubres, pessoas amontoadas sem nenhuma atividade, nenhum programa de educação e renda, requalificação profissional, etc. Um simples deposito."

"entre os muitos relatos, CINCO MORADORES DE RUA FORAM RECOLHIDOS PELA VAN DA PREFEITURA, ESPANCADOS E LANÇADOS DE UM VIADUTO EM CAMPO GRANDE."

(via Carlo Latuff)

"De Maio/2010 a Setembro/2012 o Abrigo de Paciência registrou 56.000 ingressos. Esse dado da Prefeitura nos ajuda a quebrar um mito de que o recolhimento compulsório se dirige apenas a usuários de crack.

Segundo a prefeitura o Rio possui cerca de 6.330 moradores de Rua. Destes, 600 estaria numa situação mais crítica de drogas, menos de 10%. Se é verdadeira a afirmação de que esse recolhimento é para salvar os usuários, cada um teria entrado mais de 90 vezes no Abrigo de Paciência".

(via Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos

"Isso não é uma solução para o usuário, que não pode ser obrigado a entrar 93 vezes no mesmo lugar, não atende aos Direitos Humanos, nem a visão mais superficial e simplória das pessoas que simplesmente querem que os mendigos sejam retirados das ruas. 

Tenho certeza que a velhinha de Copacabana não não sabe das violências, humilhações e tudo que acontece com essa população".


"Chegamos a uma situação intolerável de violência!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário