segunda-feira, 8 de abril de 2013

O preço do tomate não é culpa de São Pedro


O elemento para a alta do tomate não é São Pedro. O responsável é o monocultivo e o latifúndio, que desempregam o povo do campo e acabam com as roças voltadas para a produção de alimentos, substituindo-as por plantações de soja. E o pior, o governo é cúmplice dos latifundiários, pois financia essa expansão.


A reforma agrária praticamente acabou no Brasil e os investimentos no agronegócio só vêm aumentando, inclusive pressionando a área agricultável familiar.


A prioridade do governo não é garantir a alimentação de seu povo com qualidade e a um preço barato. Sua orientação maior é para o lucro e o que tem dado mais lucro a eles é a produção de soja para fazer, por exemplo, ração para os porcos na Europa.(Leia todo o texto de Carlos Bittencourt em Vírus Planetário)



Deputado ruralista Blairo Maggi, ganhador da Motosserra de Ouro do Greenpeace e presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA)

O movimento ambientalista brasileiro ainda está longe de ter a força crescente dos movimentos defensores dos Direitos Humanos e da libertação das minorias políticas e, por isso, pouco tem conseguido fazer para acordar a opinião pública sobre o problema de ter ruralistas numa comissão de meio ambiente. 


■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□
via consciencia.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário