terça-feira, 6 de janeiro de 2015

POLÍTICA ZORRA TOTAL: Prefeitura do Rio vai tirar 2 mil ônibus das ruas para garantir meta de 100% com ar-condicionado


Mesmo com a redução de diversos impostos às empresas de ônibus, Prefeitura e Estado bateram o martelo nesta segunda e decidiram aumentar em mais de 12% as passagens para o ano que vem.

“O Estado corrigiu as passagens utilizando o retroativo do IPCA de 2013 por conta das manifestações. Quer dizer que, se houver outra revogação, o próximo aumento será em três vezes?”, indagou. “Aumentam a passagem e não melhoram os ônibus".

Paes diz que não teme protestos por conta de aumento na tarifa dos ônibus.  (Via O Dia)

Para cumprir a meta de 100% dos ônibus refrigerados até o fim de 2016, a prefeitura vai retirar das ruas cerca de 2 mil veículos comuns sem ar — sem substituí-los —, o que corresponde a 25% da frota atual, que é de pouco mais de 8,5 mil. Segundo o secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani, a previsão leva em conta a “racionalização das linhas”, que acompanha a expansão do BRT.

(via Meu Rio)

A promessa é música para os ouvidos da estudante de enfermagem Pâmela Marcelino de Souza, de 23 anos. Ela pega todo dia o 786 em Campo Grande e desce em Realengo e nunca teve a sorte de embarcar num veículo refrigerado. O anúncio de retirada de ônibus das ruas, no entanto, ameaça passageiros que já enfrentam a escassez de veículos. A enfermeira Carmem Lúcia de Oliveira, de 42 anos, esperava há mais de hora, na fila do 848, um micro-ônibus: "Todo dia tem esse problema. E o ônibus é sujo, o assento fica caindo. Como sonhar com ar-condicionado se o é ônibus assim?", questiona. (via Extra)

(via Renato Aroeira)

A Justiça negou a liminar movida pelo Ministério Público para suspender o reajuste das passagens de ônibus municipais do Rio. (via Extra)

#Claque #KKK

Nenhum comentário:

Postar um comentário