
Fora isso, todas as áreas tem suas políticas públicas, assim como educação, saúde, esporte, turismo e todas as outras... a cultura também tem sua lei, que visa estimular a produção e fruição dos bens culturais produzidos no país, além de pensar questões como democratização do acesso, acessibilidade para deficientes, descentralização do eixo Rio-SP, etc.
Entendo que uma pessoa sendo pró-Aécio é a favor da livre iniciativa e portanto defende que não deveria ter uma lei pra cultura. Então é por isso que artista, que pensa, não vota no PSDB, porque eles querem a livre iniciativa. A livre iniciativa na cultura já teria acabado com ela em V a.c, berço do teatro, pois desde aquela época (2.500 anos atrás) as artes são subvencionadas pelo Estado ou por patronos.
Uma pessoa que vive de arte, como um artista, vai votar na pessoa que diz que o "papel do estado na cultura deve diminuir"? Você acha isso se vender? Você quer que a gente vote em quem quer acabar com nosso trabalho? Não entendo.
Estamos falando do meu dia-a-dia. Estou super aberto a entender o que você quer dizer, mas julgar um artista por votar na Dilma é que é contraditório.
Um adendo: acho a Lei Rouanet bem deficiente. "Mas ruim com ela, pior sem".
(via Tárik Puggina)
Concordo!
ResponderExcluirContraditorio é gente bem sucedida receber esse incentivo e outra é idiotice você apoiar 'playboys" enquanto existem muitas outras prioridades. Sou contra a lei e contra os oportunistas sem noção que se beneficiaram com ela.
ResponderExcluir