quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[Massa Crítica] Hell de Janeiro para Ciclistas




"Queridos todos, como alguns de vcs sabem, sofri um acidente de bike há alguns meses. Perdi um dente, tive outros três afundados, levei 12 pontos na boca, enfim, um horror...

Na oficina de bike, o veredicto: a bicicleta quebrou devido ao péssimo estado das ruas e calçadas - simplesmente não agüentou o tranco. Meses antes, já tinha tido uma outra bike furtada, mas em nenhum momento me ocorreu parar de pedalar.

Me dei uma bike nova de Natal, e estava super feliz de voltar a pedalar. Ate que ontem aconteceu o que foi, de longe, a pior experiência da minha vida: eu estava pedalando pelo aterro as 4 da tarde quando um homem correu na minha direção e me atacou, me empurrando da minha bike - a principio eu consegui escapar, mas ele me perseguiu e me empurrou com mais força. Cai no chão e ele foi embora com a minha bike nova.

O pior de tudo é que sofri uma fratura horrorosa no pé, que saiu completamente do lugar, no pior estilo Anderson Silva... Resultado: Estou internada à espera de uma cirurgia... Qubrei dois ossos e é provável que tenha q colocar pinos no pé.

Quem me conhece bem, sabe que eu não sou de dividir derrotas no Face, mas preciso desabafar nesse momento... Uma agressão impensável, o medo que esta comigo ate agora ( toda vez que fecho os olhos vejo aquele homem me empurrando, me atacando, me
machucando dessa forma hedionda...)

Enfim, a conclusão que tiro de tudo isso é a mais triste possível: de bike aqui no Rio, se vc não machucar pelo péssimo estado de conservação das ruas, vc corre o risco de sofrer uma agressão desmedida por tão tão pouco...

Em tempo: domingo passado, fui abordada no mesmo Aterro do Flamengo por um garotinho com uma faca: desce da bicicleta, ele disse, mas ele era apenas uma criança e não senti nenhum medo, desviei dele e segui caminho. De toda forma, era um garoto com uma faca na mão querendo minha bicicleta...

A todos vocês, se cuidem e se protejam - e que ninguém tenha que passar pelo que estou passando... A dor física é imensa, mas me dói muito mais a lembrança do ataque, da covardia e da total insegurança em que vivemos aqui nesse Hell de Janeiro...

Fiquem bem..."

■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□
por Natascha Otoya

Nenhum comentário:

Postar um comentário