domingo, 26 de janeiro de 2014

O dia "D" (Eduardo Paes) na janela do meu carro

(ou "Sobre estabilidade emocional e paranóia...")

"Primeiro, o prefeito desta cidade, dita maravilhosa, se envolve numa briga de bar com um músico que é da paz. Deu-lhe um soco na cara...
Depois, este mesmo prefeito, manda "pessoalmente" uma amiga parar o seu carro de som que estava tocando uma música de protesto contra ele e já aborda o carro dela com o celular ligado e vai gravando a cara dela, com o nítido intuito de intimidar..."


"Era 25 de Janeiro de 2014, sábado de sol , as 11h 29 minutos, na Avenida Rodrigues Alves , região portuária da cidade do Rio de Janeiro, embaixo da perimetral, antes de entrar na via binário, eu e meu acompanhante fazíamos o percurso em direção a Avenida Brasil tranquilamente, quando de repente, abruptamente, fomos interrompidos no nosso trajeto por um carro Toyota Prata placa KPP 8744 .

De dentro do Toyota prata , alguém gritava da janela do carro para nós:

-Encosta aí !!!!!!!!!!

-Pára aí o carro !!!!!!!!!!!!!

-Vamos conversar !

#Tomados pela surpresa, nada respondemos .

#Não paramos nosso carro de imediato.

#Emparelhado pelo Toyota prata ,observamos logo após um carro preto na traseira e mais atrás uma motocicleta .

#Percebendo que nao tinha como prosseguir ,estacionamos nosso carro à direita do Cais do Porto , lugar ermo sem presença humana quando fomos obrigados a estacionar e parar nosso trajeto..

#Ficamos dentro do nosso carro.

#Liguei para um amigo imediatamente.

#Aparece o prefeito em carne e osso! e digo-lhe : fala Paes! O que é que está rolando?

#Então o alcaide Eduardo Paes chegando até a janela do nosso carro mostoru um celular.

#Meu acompanhante grita : Ai meu Deus !!!!!

#Eduardo Paes ri, acomoda seus cotovelos sobre a janela do carro continua a filmagem pelo interior do nosso veiculo fazendo paralelamente sucessivas perguntas repetidas :

#Quem te contratou ?
#Quem te contratou? (santa inquisição pensei)

#Meu amigo atende a ligação telefônica e comunico que Eduardo Paes está na janela do meu carro fazendo perguntas a mim .

# Ele não acredita de pronto !

#Daí o alcaide passa a andar ao redor do carro com o celular na mão filma além do interior do carro , o lado de fora do nosso veículo mais adesivos com frases.

#Quem te contratou pergunta o prefeito de novo?
#Voce é da Suipa?

#Respondo: sou protetora de animais

#E, eu respondo : Fala Paes o que é que está acontecendo ?#Saio do carro.

Paes pergunta: #Quem te contratou pra colocar esse carro som ae ? Com quem vc tava falando ae?

Respondo: # O que vc quer saber? Sou uma cidada !Tem nada contratado aqui não!
Voce vem me perguntar isto enquanto está cheio de segurança ao seu redor ??? Eu é que nao estou entendendo???????

#Na grata surpresa meu amigo acompanha o decorrer da conversa.

#Sinto-me totalmente constrangida .

#Não sei se estou sendo filmada pelos seguranças do Eduardo Paes.

#Meu acompanhante em pÂnico encontra-se nervosa.

Enquanto estou na linha com meu amigo.Passo os nÚmeros das placas dos carros ,então ele passa a acreditar no que estou falando.
Alerto ao segurança para não esconder o rosto dentro do carro.Tento ver quantos são.

Daí digo :Fala Paes, Sou contribuinte, pago imposto na cidade , tenho direito a expressao , o que vocês e seu grupo do PMDB estão fazendo na cidade é brincadeira Paes ! Voces pela Guarda Municipal , as remoções , o Cabral , a Policia Militar é abominável! Voces suprimiram qualquer voz !
Voces sufocaram qualquer possibilidade de voz pela parte do povo.

#E ele diz: - Quero que vc vá ao meu gabinete , conversar comigo.Tem o meu telefone ..49894444 - um tal de Messias repassa.

#Digo : vc tá maluco ! Vc acha que nós vamos ao seu gabinete ?

#Quero que anote meu celular pode entra em contato direto.

#Ah tá , han han han han ! digo. Por favor vou fotografar para que as pessoas nao pensem que estou contando historias. Obrigado.

E daí eles se afastaram e seguiram caminho.

Volto para o carro . Olho pro meu acompanhante , respiro e ligo o carro.

Gente, na boa mesmo, eu estou começando a ficar muito desconfiada da sanidade mental do Eduardo Paes. Ou pelo menos desacreditando TOTALMENTE na sua capacidade de ser um gestor equilibrado e/ou confiável.

#impeachment #vazagato



■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□
(via Luisa Maranhao e Paula Kossatz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário