quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ter vergonha do que faz e querer se proteger são duas coisas completamente diferentes

É engraçado como nestes momentos todos parecem ter esquecidos dos que pereceram durante a ditadura, esqueceram das centenas de companheiros, que mesmo tendo colocado todos os seus esforços no sentido de proteger suas imagens, foram, ainda assim, presos e torturados durante a ditadura.


 

Parecem ter esquecido que, apesar da aparente tranquilidade da nossa democracia, o braço armado do nosso Estado é herdeiro direto daqueles que torturam durante esse nefasto período da história brasileira, são os mesmos que estão ai matando pretos e pobres nas periferias, espancando os jovens nos rolezinhos ou intimidando manifestantes fora e dentro das manifestações. 


 

Ter vergonha do que faz e querer se proteger são duas coisas completamente diferentes. Coisa que os dirigentes e militantes do PT teriam conseguido ver se por ventura não estivessem com tanto medo ou preocupados demais em criar representações negativas sobre quem pensa diferente. 

 


Existem aqueles que de fato estão contra eles, enganados ou não pela mídia golpista, mas existem aqueles, muito mais do que os primeiros que desejam a melhoria do Brasil e que estão lutando para sua melhoria. Estigmatizar os protestos e os que usam mascaras só revela o medo que sentem.
 

Mesmo não usando mascaras continuarei defendendo o direito que as pessoas tem de defender a sua imagem da repressão policial e defender o anonimato de suas ações face a repressão que ora vivenciamos. 

■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□
via Renato Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário