terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Os Coxinhas do PT

É chocante ver blogueiros e congêneres governistas se fazendo de bobos e insistindo na falsa versão de que black blocs atearam fogo a um fusca com 4 adultos e uma criança dentro, quando até boa parte da impren$a já deixou de lado essa farsa, depois das declarações do próprio motorista e das imagens, que mostram inclusive @s manifestantes tentando socorrer as pessoas.

É triste ver crescer o discurso de ódio e calúnias contra @s manifestantes e de desqualificação das manifestações, vindo de gente cujos líderes continuam padecendo, no cárcere, os efeitos de outra campanha de ódio e simplificações. É deprimente saber que a presidentA convoca o ministro da "defesa" pra discutir os protestos, militarizando de vez a questão, em vez de tratá-los através dos ministérios de articulação política, para abertura do diálogo amplo com os movimentos.

É revoltante ver gente chamando de "coxinhas" e (ecoando Médici, Fernando Henrique e Collor) acusando de ser "contra o Brasil" quem se opõe à remoção de cerca de 200 mil famílias nas cidades-sede e às benesses concedidas à FIFA e a$$ociados, entre outros "malfeitos". Sim, dou o "desconto" de que o slogan "Não Vai Ter Copa" se preste a equívocos. Não, não esperava de uma suposta "esquerda madura" que se portasse tão insensata e prepotentemente diante das contestações à sua esquerda, recusando-se inclusive a aceitar que existe, sim, algo à sua esquerda.

Adoraria acreditar que essa intolerância toda fosse só efeito "passageiro" do calor exasperante. Ainda não considero impossível ver os caminhos da serenidade e do equilíbrio se reabrirem para as senhoras e os senhores das armas e seus sequazes.

■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□■□
(Via Adriano Pillati e Jornal A Nova Democracia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário